Monday, March 6, 2017

Aktienoptionen No Direito Do Trabalho

O mundo profissional tambm tem o seu prprio idioma e grundlegende conhec-lo. Os termos, em sua maior parte em ingls, so utilizados em cursos, palestras, congressos, seminrios, treinamentos, entrevistas de emprego, alm claro, kein dia-a-dia de algumas empresas. Ento vamos l, vamos clarear nossas idias e estudarmos juntos. Vejamos Em algumas reas, por exemplo: Administrao, Recursos Humanos, etc, 160 quando se fala de 8220Plano de Ao8221 normalmente ouvimos dizer sobre a ferramenta 5W2H: 8220Para um bom plano de ao, podemos utilizar ein ferramenta 5W2H, que uma ferramenta de planejamento utilizada para Garantin, die in der Lage ist, sich zu verabreden. Deutsch:. Englisch: www. magazine-deutschland. de/issue/S...6_ENG_E1.php. 8230 8220O plano de ao composto von uma srie de providncias tarefas ein serem efetuadas ein partir de um planejamento. Num plano de ao, als providncias so devidamente priorizadas e listadas por ordem cronolgica8221. (Quelle: mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf) Os 5Ws entsprechen s seguintes palavras em ingls: Was (o qu), Wer (Quem), Wo (Onde), Wann (Quando) Warum (Por qu Por que8230 ). E os 2Hs entsprechen: Wie (Como) 160 Wie viel (Quanto Custa). Ansatz 160 8211 Abordagem. 160 Zuordnungen 160 8211 Tarefas a serem cumpridas. Misso de uma pessoa na empresa, compromissos Hintergrund 160 8211 Experincia, vivncia ou conhecimento tanto profissional quanto pessoal. Benchmark 160 8211 Parmetros de excelncia, exemplos de coisas Boas. Trata-se do processo usado para estabelecer metas que sero teis na melhorie tun processo, das funes, dos produtos, comparando uma empresa com outras. Troca de informaes entre als organismen. Benchmarking 160 8211 160 ein busca das melhores prticas na indstria que conduzem ao desempenho überlegen. Visto como um processo positivo e pr-ativo por meio do qual uma empresa prüfung como outra realiza uma funo especfica ein fim de melhorar como realizar ein mesma ou uma funo semelhante. O Prozesso de comparao do desempenho entre dois ou mais sistemas chamado de benchmarking, e als cargas usadas so chamadas de benchmark. Apesar do seu neologismo, Benchmarking quot mais do que uma simples combinao de palavras, exprime uma filosofia. Este Prozesso nein se limita na simples identificao das melhores prticas, mas, principalmente, na sua divulgao atravs das diversas tcnicas do Marketing. Benchmarking simplesmente o mtodo sistemtico de procurar os melhores processos, als idias inovadoras e os prozessoren von opera mais eficazes que conduzam ein um desempenho superiorquot (Christopher E. Bogan). Brainstorming (Brainstorming) 160 8211 Procedimento utilizado para auxiliar um grupo ein criar o mximo de idias kein menor tempo possvel (idia genial). Literalmente, signa quottempestade cerebralquot. Uma reunio para se fazer exatamente isso: trocar idias. B2B 8211 Geschäft zu Geschäft 160 8211 Sigla fontica de quotbusiness zu businessquot. O comrcio eletrnico entre empresas Trata-se de um mercado sem ein teilnehmen do consumidor. B2C 8211 Geschäft zum Kunden 160 8211 Geschäft zum Kunden, ein empresa que vende diretamente para o consumidor über Internet. B2E - Business-to-employee 160 8211 So wie relaes estabeleciodas entre o funcionrio e a empresa. Branding 160 8211 ein konstruiert von mara de uma empresa, produto ou pessoa. 8220BRAND 8211 marca8221 Pause sogar Punkt 160 8211 Ponto de equilbrio 8211 O Momento ein partir do qual custos e receitas de um negcio se equilibram. Durchbruch 160 8211 Trata-se de um avano em determinada rea. (Importante descoberta, avano). Briefing (Brief) 160 8211 Todas als informaes necessrias para realizao de uma determinada ao. Um konjunto de informaes, uma coleta de dados passadas em uma reunio para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administrao, Relaes Pblicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ao para criar ein soluo que o cliente procura, como mapear o problema, e com estas pistas, ter idias para criar solues. O briefing uma pea grundlegende para ein elaborao de uma proposta de pesquisa de mercado. Um elemento chave para o planejamento de todas als etapas da pesquisa de acordo com als necessidades do cliente (Resumo apresentao concisa de algo). Bonus 160 8211 Premiao em dinheiro concedida aos funcionrios. Em portugus 8220Bnus8221 Board 160 8211 Conselho, Diretoria.160 Breitband 160 8211 Banda Larga.160 Budget 160 8211 Oramento.160 Businessplan 160 8211 Plano de Negcios.160 Geschäftsbereich 160 8211 Unidade de Negcios.160 BUMO 160 8211 Sigla de 8220Brand Gebraucht Most Often8221 - Refere marca ou produto mais utilizado, ou mais frequte.160 Kaufen in 160 8211 Compra (de uma empresa, por exemplo). Fall 160 8211 Estudo de caso, normalmente abordado em empresas. Bargeld 160 8211 Dinheiro vivo (em espcie). CEO - Chief Executive Officer 160 8211 Sigla das palavras em ingls Vorstandsvorsitzender (8220diretor-executivo8221 ou 8220diretor-geral8221, em portugus). O 8220nmero 18221 na hierarquia da organizao O executivo chefe, o que manda. S no tem autoridade sobre o 8220chairman8221 (presidente). Pode ser chamado de principal executivo, presidente, superintendente, diretor-geral. COO 8211 Chief Operating Officer 8211 Seu nome executivo-chefe de operaes, mas voc pode cham-lo de brao direito tun CEO. Enquanto o chefe pensa ein estratgia, o COO cuida mais de perto da rotina do negcio. CFO 8211 Finanzvorstand 160 8211 Principal executivo de finanas Um nome mais sofisticado para diretor de finanas. CHRO 8211 Chief Human Resources Officer 160 8211 Principal executivo de recursos humanos CIO 8211 Chief Information Officer 160 8211 Responsive pelo planejamento e estratgia por trs da tecnologia Pode ser Tambm 8220chief Phantasie Offizier8221, Termo Criado Pela Fabricante Amerikaner de Computadores Gateway. Verantwortungsbewusstsein ein criatividade entre o pessoal. Mas ein surgiu o CTO. CTO 8211 Leiter Technologie Offizier 160 8211 8230 e hoje h muita confuso. Em linhas gerais, o CIO cuida da estratgia por trs da tecnologia 8211 como ele pode mudar ein forma como ein empresa faz negcios, enquanto o CTO comanda eine arquitetura e a infra-estrutura dos sistemas. H empresas com os dois profissionais CKO 8211 Chief Knowledge Officer 160 8211 o gestor tun Kapital intelectual da companhia. Als atribuies vo definieren eine definio da arquitetura das informaes e de seu fluxo bei onde arquiv-las e como recuper-las. Tambm Chamado de Chief Learning Officer (CLO), quem administra o Hauptstadt intelectual da empresa, rene e gerencia todo o conhecimento da organizao. Entende Tanto de tecnologia e Prozessoren quanto de pessoas. Um sujeito-chave, por exemplo, nas consultorias. CLO 8211 C hief Lernbeauftragte 160 8211 Responsive por administrar o Hauptstadt intelectual. Ele precisa reunir e gerenciar todo o conhecimento da organizao. CRO 8211 Chief Risk Officer 160 8211 O cargo surgiu quando empresas de todas als reas, e nein somente bancos passaram a se preocupar com ein administrao de riscos. Alm de verfolgt financeiras, o CRO avalia itens como estratgia do negcio, concorrncia, legislao e problemas ambientais. CMM 160 8211 Kapazitätsreife Modell 8211 Recurso para desenvolvimento de Software. CMO 8211 Chief Marketing Officer 160 8211 Ein Funo um Pouco mais komplexa que a diretoria de Marketing. Em algumas empresas, o CMO acumula ainda ein diretoria comercial e, em outras, ein rea de novos negcios. CIO 8211 Chief Imagination Officer 160 8211 Ein Komponententransfer von Avatare Amerikaner Gateway für die Schauspielerin, der von einem Schiedsgericht verliehen wird.160 CSO 160 8211 Chief Security Officer 160 8211 Professionelle que tem a misso de identificar fontes internas e externas De recursos para desenvolver projetos de tecnologia Coach ou Coaching 160 8211 Quer dizer quottreinadorquot, aquele que atua como instrutor, que prepa o profissional, uma equipe, um grupo ou departamento, para que amplie e intensifique suas kapazitäten para darem um melhor retorno ao mercado. Coaching 160 8211 Prozesso individualizado de desenvolvimento de competncias, kein qual o Trainer ajuda o Coachee Trainer 160 8211 Vem do francs coche (que significa condutor da carruagem de quatro rodas). Ein funo tun coach conduzir o cliente kein desenvolvimento das suches relativas sua vida pessoal ou profissional, levando-o ein descobrir caminhos para novas possibilidades. Coachee 160 8211 o Aprendiz Trainer Vorsitzender 160 8211 Presidente do conselho que dirige a empresa. Kultur-Audit 8211 Avaliao das Polticas e prticas de recursos humanos. Identificar claramente os desafios e oportunidades, estabelecer uma linha de base, analisar als lacunas e dirigir ein organizao em direo ein custo e iniciativas eficazes. O objetivo construir eine lealdade dos funcionrios e aumentar a sua produtividade, aumentar a aderncia base de clientes e atrair mais novos clientes - assim, conduzir ein vantagem global e competitiva da empresa. C2C 160 8211 Kunde zum Kunden - venda de cliente para cliente. Ex: site Mercado Livre. Commodity 160 8211 Produto primrio, geralmente com grande teilnehmen keine comrcio internacional. Einhaltung von 8211 Agir de acordo com uma regra, um pedido ou um comando. Atravs das atividades de compliance, qualquer, der es sich befindet, um zu sehen, dass es sich hierbei um eine Frage handelt. Deutsch: www. tab. fzk. de/de/projekt/zusammenf...ng/ab117.htm. Assim, os investidores tm ein segurana de que suas aplicaes sero geridas segundo als diretrizes estabelecidas. Consumer Relationship Management 8211 Gerenciamento das relaes com o cliente Verbrauchervereinbarung 160 8211 Conhecimento profundo a respeito dos clientes. Kerngeschäft 8211 Negcio principal da empresa Unternehmenszweck 8211 Objetivo da empresa Beratung 8211 Aconselhamento de carreira. Uma espcie de terapia profissional, que discute, entre outras coisas, os objetivos pessoais e futuros, estilo gerencial do executivo, nvel kulturelle, valores e conhecimento do mercado. O objetivo avaliar tudo isso para ajudar o profissional ein tomar als melhores decises para sua carreira Land-Manager 8211 Diretor-geral para o pas. Data-base marketing 8211 Marketing baseado em banco de dados de nomes e pessoas, para quem voc dirige mensagens de interesse de sua empresa. Frist 160 8211 Datenbegrenzung Daten, dia ou hora, em que alguma coisa precisa ser dada como terminada ou liquidada. Dumping 8211 Dumping uma prtica comercial, geralmente desleal, que consiste em uma ou mais empresas de um pas venderem seus produtos por preos extraordinariamente baixos (muitas vezes com preos de venda inferiores ao preo de produo) um das Tempo, visando prejudicar e eliminieren eine concorrncia Lokal, passando ento ein dominar o mercado e impondo preos altos. Um termo usado em comrcio internacional e reprimido pelos governos nacionais, quando comprovado. Verkleinerung 160 8211 Reduo no nmero de funcionrios da empresa. Ein quando ein empresa reduz seus nveis hierrquicos com o objetivo de aproximar o setor operacional com ein alta direo, ou seja, o enxugamento ou reduo dos nveis hierrquicos de uma organizao. O objetivo aproximar os funcionrios para facilitar ein comunicao e agilizar ein tomada de decises. E-Learning 160 8211 Ensino distncia von meio da mdia eletrnica, principalmente ein Internet. Ermächtigung 160 8211 Significa dar aos funcionrios poder, liberdade e informaes que permem a tomada de decises. O ato de dar poder ao grupo ou ein equipe. Endomarketing 160 8211 (Marketing interno, Marketing pessoal) 8211 Marketing interno realizado por meio de um konjunto de aes desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar o funcionrio. Tcnicas de Vermarktung utilizadas com o funcionrio. EBITDA 8211 Ergebnis vor Zinsen, Steuern, Abschreibungen und Amortisationen - ganhos antes dos pagamentos de juros, impostos, depreciao e amortizao. O termo seguido por um nmero que repräsentationen os ganhos da empresa em um determinado perodo permindo portanto anlise da Leistung financeira de tal empresa. Unternehmer 8211 Empresrio. Expertise 8211 Conhecimento tcnico Factoring 8211 160 Prtica de algumas empresas que consiste em comprar prüft pr-datados de lojistas cobrando comisso. Rückmeldung 8211160 uma conversa besondere entre o lder e o liderado, com carter de avaliao, sobre os acertos e erros do liderado. O tema do bate-papo o comportamento tun Unterordnung. P rocesso de Fornecer uma resposta ao funcionrio sobre seu desempenho kein trabalho. Informaes dadas para ajudar o funcionrio ein atingir os objetivos. Confundido fehlerhaftes com bronca, crtica. Follow-up 160 8211 Acompanhamento de aes e campanhas com o objetivo de medir seus resultados concretos. Na linguagem informell, trata-se de perguntar como als coisas esto indo Dar prosseguimento ein uma diskuto ou debatte, retomando temas para atingir lösungen. Tambm pode signar Reviso das tarefas que foram geradas aps uma reunio ou auditoria, quando os prazos para realizao se esgotaram. Vorhersage 8211 Previso. Gap 8211 Intervalo Hands-on 8211 Com teilnehmen ativa. Belegschaft 8211 Nmero de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa. Headhunter 8211 Headhunting ou Executive Search 160 8211 O Kopfjäger, kein Caso, de Pessoas com alto potencial de mercado. Keine geral, procura executivos com alta qualificao e perfil komplexo para ocupar cargos-chaves nas organizaes. HR (Human Resources) 8211 RH (Recursos Humanos): rea em que profissionais da psicologia e administrao atua kein recrutamento e seleo de mo-de-obra para uma empresa, bem como promove treinamentos, d orientaes, e facilita o relacionamento entre empregado e Patro dentro da empresa.160 In-loco 8211 Keine lugar em que determinada coisa acontece Einkommen 8211 Renda. Einkommensteuer 8211 Imposto de renda. Einblick 8211 Percepo, estalo Momento em que novas idias surgem Intranet 8211 Rede de comunicao interna e exklusiv das empresas. Intrapreneur 8211 (kein confundir com Unternehmer) 8211 Empreendedor interno, pessoa que dirige uma unidade do negcio como se ela fosse uma empresa independente. Just-in-time 160 8211 atender ao cliente interno ou externo keine momento exato de sua necessidade, com als quantidades necessrias para ein operaoproduo. Job Rotation 160 8211 Rodzio de funes promovido pela empresa O objetivo Kondensator os funcionrios nas diversas reas, para que adquiram uma experincia global na organizao. Verbinden Sie Venture 8211 Associao de empresas para explorar determinado negcio. De carter no definitivo, nenhuma das empresas teilnehmen perde sua personalidade jurdica. Kick-off 8211 Dar o primeiro Passo, Comear. Know-how 8211 Conhecimento Kaizen 160 8211 Conceito de administrao japonesa que signa aprimoramento contnuo e allmählich, na empresa ou na vida pessoal. Antes de tudo, uma filosofia de vida de aprimoramento constante, baseada na frase 8220o amanh melhor do que hoje8221. Lato Sensu 160 8211 Termo Gebrauchsfertigung von ums Ps-graduao em nvel de especializao. Lernorganisation 8211 Organizao que cresce e se renova com os aprendizados dos funcionrios. Empresa em constante aprendizagem, que valoriza e aplica os conhecimentos dos trabalhadores keine dia-a-dia da companhia. Marktanteil 160 8211 Participao no mercado (Participao da empresa em determinado segmento de mercado). Vermarktung Pessoal 160 8211 Conjunto de valores que torna ein Bildmischung profissional mais atrativa para o mercado. (Vesturio, higiene pessoal, esttica, etc.) o modo de agir (a forma educada de falar e se comportar, relacionamento interpessoal, etiqueta social) eo carter (honestidade, moral, valores, tica, Prinzipien). Markup 8211 um sobre-preo que se acrescentado ao preo final tun produto (digamos, aps custo de produo, distribuio e margem de lucro prevista). MBA - Master Business Administration 160 8211 ttulo de ps-graduao, em nvel de especializao, mas de grande valor kein Mercado. Mnemnica 8211 Tcnicas que ajudam ein treinar e melhorar ein memria, por meio de associen e combinaes. Mentoring 8211 Professionelle mais velho, com experincia e habilidade de relacionamento, que acompanha e passa para o mais novo suas idias sobre o trabalho e a carreira. Acompanhamento de um profissional mais novo feito por um mentor, geralmente um profissional com experincia e habilidade. O objetivo aconselhar o mais jovem em suas ideien e experincias keine trabalho. Uma espcie de padrinho ou tutor, que 8220adota8221 um empregado que julga ter potencial. Merchandising 8211 Prtica de Marketing na qual ein marca ou ein Bild von de produto ou servio utilizada para vender outro, destacando-o da concorrncia, isto acontecendo kein ponto de venda (PDV). Merchandising a ao de promover que usa ein comunicao de marketing kein ponto de venda e em espaos editoriais na televiso, mdiamedia impressa e outros, para reforar mensagens publicitrias feitas anteriormente, ou mesmo em substio publicidade, em alguns casos. Vernetzung 160 8211 Rede de trabalho (relacionamentos profissionais). Rede de relacionamentos na qual als pessoas buscam outras para fazer negcios e arrumar novas oportunidades de trabalho. Todas als pessoas de nosso relacionamento formam nossa rede. Os colegas de trabalhos, chefes atuais e anteriores, parentes e amigos. Newsletter 8211 Boletim de notcias. Auf den Job 160 160 8211 Aprend Fazendo, kein Dia-a-Dia. Treinamento ou desenvolvimento do colaborador sem tir-lo do ambiente de trabalho. Ein pessoa aprende trabalhando e geralmente supervisionada Programas de estgio e de trainee so exemplos. Outplacement 160 8211 Forma gentil de demisso na qual eine empresa oferece apoio ao funcionrio para recolocao kein mercado. Metodologia de apoio mudana profissional O apoio pode ser feito com ein ajuda de uma empresa especializada ou com indicaes e ajuda na entrega de currculos. (Ein empresa faz investimentos para recolocar seu ex-funcionrio em outra organizao Assistncia ao ex-funcionrio prestada a partir de sua dispensa Inclui desde orienta sobre ein retirada de pertences e comunicao com os familiares an einem prepao do profissional para o reingresso kein mercado , Seja em novo emprego ou com ein abertura do prprio negcio. O servio oferecido como benefcio pela ex-empregadora). Ombudsmann 160 8211 Palavra de origem sueca que signa noo homem que repräsentieren os interessesquot ouvidor, profissional que tem como misso interiar a comunicao entre o pblico e a empresa. Outsourcing 8211 Terceirizao de atividades de uma empresa Ein terceirizao feita em stellt sich que no envolvem o produto final da companhia, como na rea ​​de TI. Overhead 8211 Despesas operacionais Rapport 8211 Relais de mtua confiana entre duas ou mais pessoas Capacidade de se aproximar tun outro, entrar em sintonia, 8220falar eine Mesma lngua8221. Ph. D. Doktor Philosophie 160 8211 Ttulo de ps-graduao de altssimo grau em nvel de Doutorado ou ps-doutor Vervielfältigung 8211 Adequao da mo de obra. Stakeholder 160 8211 So todos aqueles que tm algum vnculo com a empresa: fornecedores, instituies financeiras, administrao fiscal, scios minoritrios, quotistas ou acionistas, tomadores de deciso de compra, reas internas da empresa como helpdesk, suporte, customizaes, canais de venda, Comunidade, familiares, etc. Aktienoptionen 8211 Programa que permite ao funcionrio comprar aes da empresa por um preo abaixo do valor de mercado. Strictu Sensu 8211 Denominao de cursos para a continuidade da formao acadmica e cientfica, como mestrado e doutorado. Verkaufsleiter 160 8211 Gerente de vendas. Geschicklichkeit 160 8211 Habilidade. Verbreitung 160 8211 Taxa de risco. Stakeholder 160 8211 Parties grupos que esto diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionrios, fornecedores e sociedade. Starten Sie 160 8211 Incio da operao. Stand-by 160 8211 Kein Aguardo. Status-quo 8211 Situao atual do ambiente interno da empresa, principalmente keine que diz respeito aos processos internos. Supply Chain Management 160 8211 Gerenciamento de cadeia de abastecimento Top of Mind 160 8211 Refere-se a marca ou produto mais lembrado espontaneamente. Trend 160 8211 Tendncia Ziel 8211 Alvo, objetivo. 160 Teamgebäude 8211 Esprito de equipe Aplica-se Tanto ein empresas quanto ein indivduos em busca de uma identidade prpria. Grupos de pessoas que, quando juntas, trabalham em sinergia e fazem mais do que quando esto sozinhas. Dinmica de grupo em rea externa, na qual os Teilnehmer so expostos ein vrias tarefas fsicas desafiadoras, que so exemplos comparativos dos problemas tun dia-a-dia da empresa. Tem como finalidade tornar uma equipe integrada. Umsatz 8211 160 Palavra em ingls que na traduo quer dizer: rotatividade, movimentao, giro, circulao, medida da atividade empresarial relativa ao realizvel em curto prazo, vendas. Esse termo tambm muito utilizado para exemplarar o entra e sai de funcionrios da empresa, kein caso, contratao e demisso. Vertrauensindex 8211 Avaliao de satisfao de funcionrios. Workaholic 8211 Pessoa viciada em trabalho Geralmente, o workaholic coloca o trabalho acima da famlia, lazer e amigos. Werkstatt 8211 Laboratrio ou oficina de trabalho Reunio de pessoas com interesses ou problemas comuns, orientados por especialistas, com o objetivo de aprimoramento ou desenvolvimento de novas competncias. Quellen: mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf albertoclaro. pro. brnoticia. aspcodigo989ampCODMENU109 g1.globoNoticiasConcursosEmpregos0, MUL1403469-9654,00-CONFIRAOSIGNIFICADODETERMOSUSADOSPORPROFISSIONAISDERH. html medimagem. brnovonoticiasimpressao. phpid9456ampsec2 Cursosnocd. brcurso-de-inglespalavras-em-ingles-usadas-na-administracao. htm Postado por ingls nein dia a dia s 20: 49Benfcios especiais geram qualidade de vida na empresa O signifikant wie Qualidade de vida muda konforme als prioridades de cada um , Se a parte fsica do empregado est bem, o resto est certo imaginam muitas empresas, mas als coisas kein funcionam exatamente dessa forma. Generalizaes podem ser contra producentes: o que bom para uns, pode no ser para outros. Contemplar als expectativas dos trabalhadores, num primeiro momento, parece tarefa simples, basta aplicar programas de bekämpfen ao estresse, ao tabagismo, obesidade, ao sedentarismo e colocar disposio academias de ginstica, shiatsu e krippen. Isto um Engano, als aspiraes humanas so bem mais complexas. E encontr-las, portanto, foi um mrito das melhores empresas. Als corporaes de sucesso olham o assunto como uma questo diretamente relacionada com os valores da empresa, ajudar o funcionrio ein exercer seus diversos papis na sociedade da melhor maneira possvel, reduzindo o Volumen de trabalho e respeitando os horrios, hoje zu importante quanto cuidar de seu Bem-estar fsico A importncia da Qualidade de vida kein Trabalho wohnen kein fato de que passamos em ambiente de trabalho mais de oito horas por dia, durante pelo menos 35 anos de nossas vidas, portanto os funcionrios que possuem qualidade de vida na empresa so mais felizes e produzem mais , Pois isto resulta em maior probabilidade de se obter qualidade de vida pessoal, soziale vertraut, embora sejam esferas diferentes e nelas se desempenhem papis diferentes, o funcionrio precisa de tempo para administrar suas vrias carreiras como pais, mes, filhos, maridos esposas e Cidados Als companhias certamente podem ajudar ein manter esse equilbrio. Eine melhorie do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais um dos fatores que als empresas interessadas em reter seus melhores talentos, vm trazendo, alm de vantagens financeiras, outros atrativos aos seus funcionrios, como forma de melhorar eine produtividade e a satisfao interna. Essas empresas j oferecem benefcios flexveis para todos os funcionrios. Alguns dos benefcios e outros atrativos praticados por empresas brasileiras so dos mais variados aspektos, tais como, sade, alimentao, educao e desenvolvimento, formas de remunerao e auxlios, integrao e lazer, comunicao interna, dentre outras prticas. Dados de uma pesquisa da Sociedade Americana de Designers de Interiores (Amerikanische Gesellschaft der Innenarchitekten) mostra que ter um ambiente de trabalho befriedigung ein terceira maior preocupao dos funcionrios (21), logo depois de benefcios (22) e bons salrio (62). Qualidade de Vida na Empresa Estamos Beobachtung, nos ltimos anos, empresas nacionais passarem von uma revoluo na produtividade. Essa revoluo transformou ein vida das pessoas nos grandes centros urbanos, estabelecendo um ritmo de vida Überprüfen Sie es, um zu sehen, dass es sich hier um eine Überraschung handelt. Es ist Ihnen nicht erlaubt, auf Beiträge zu antworten. Es ist Ihnen nicht erlaubt, Anhänge hochzuladen. Es ist Ihnen nicht erlaubt, Ihre Beiträge zu bearbeiten. BB-Code ist an. Smileys sind an. O lado profissional passou, portanto, ein ser ein Gesicht vordominante tun ser humano, que se sentiu forado ein ser um superprofissional e, para tanto, keine poupa esforos em jornadas de trabalho acima de 12 horas dirias. Mesmo j estando kein sculo 21, muitos ambientes de trabalho ainda esto presos ein regras e projetos de um longnquo sculo 20. De uns anos para c vem-se percebendo que o lokal de trabalho, ou seja, onde als pessoas passam a maior parte de Seu tempo, influencia muito na qualidade de vida e na produtividade dos funcionrios. Als reclamaes mais comuns entre os funcionrios so ein falta de iluminao nos escritrios, mesas e cadeiras keine ergonmicas, salas muito abafadas ou muito frias, falta de janelas que proporcionem ventilao e luz natürliche ea falta de oportunidade de deixar suas reas de trabalho mais personalizadas, Com fotos, flores. Etc. Ein Palavra de ordem hoje em muitos escritrios dar ao funcionrios tudo aquilo que ele precisa para se tornar mais produtivo e, conseqentemente, tornar a empresa mais competitiva kein mercado. Afinal, ningum sai de casa para fazer um trabalho ruim e se als pessoas podem ser mais produtivas com mudanas desse tipo, porque no dar um empurrozinho Ein diferena das melhores companhias em relao s demais que elas focaram ein ateno nos pontos estratgicos mais crticos. H trs diferenas-chaves que distanciam essas empresas admiradas das demais: clareza, comprometimento e capacitao. Als companhias mais admiradas so mais bem sucedias von fazer o que muitas reconhecem que deveriam fazer. Elas tm uma cultura mais prxima da ideal. Sucesso na implementao da estratgia, acima de tudo, colocam als pessoas em primeiro lugar. Uma das empresas pesquisadas ein CTA kontinentales Tobbacos Alliance, nela os funcionrios, ao terminar o expediente, podem escolher entre voltar para casa ou desfrutar alguns momentos de recreao, pois h para eles um espao um clube dentro do prprio parque industriell. So seis piscinas, lago com pedalinhos, quadra de esportes, bosque com churrasqueiras, bar e salo de festas. Ein empresa tambm possui um creche para crianas bei cinco anos de idade, aereas de natao em piscinas trmicas, atividades pedaggicas e de recreao, atendimento mdico e odontolgico. Existe uma capela para reflexo onde um coral ensaia duas vezes por semana kein intervalo tun almoo e d um toque de celebrao. Para os mais descontrados, uma rea ​​de lazer com jogos e televiso ajuda eine entspannende antes de voltar para o trabalho. Os funcionrios tm teilnehmen dos resultados, alimentao e bolsas de estudo. Foram analisados ​​os benefcios que trazem qualidade de vida na empresa, e destacam-se nos seguintes aspectos: Sade: auxlio doena, assistncia mdica, assistncia psiquitrica e psicolgica, cobertura para tratamentos de dependncias qumica (drogaalcoolismo), homopatie, infertilidade, terapia, acupuntura , Check-up, plano mdico com livre escolha, plano com cobertura tambm para agregados e aposentados, assistncia ou consultrio odontolgico, cobertura para aparelhos ortodnticos, ambulatrio, auxlio para aquisio de culos e lentes de contato, desconto na compra de medizinamentos e entrega nein Lokal de trabalho, programas de alongamento e relaxamento para atendentes, ginstica laboral durante o expediente, academia e spa para executivos. Alimentao: tquete, vale-supermercado, caf da manh grtis, lanchonete na empresa, refeies coletivas, cardpios diferenciados para funcionrios que tem problemas como diabetes, colesterol e hipertenso. Educao e Desenvolvimento: seguro educao, bolsas de estudo, cursos de idiomas, instruo dos filhos, ensino supletivo, reembolso para cursos de graduao, ps graduao e MBA, grande oferta de treinamento, einschließlich distncia (über CD-ROM), Jobrotation, Oportunidades de estgio e carreira em outras unidades tun grupo e kein äußeres, biblioteca, videoteca, palestras variadas: planejamento vertraut, oramento domstico, segurana kein trabalho, apoio pr-aposentadoria, etc. Carreira: poltica de promoo com base em avaliao de desempenho para Todos os funcionrios, prioridade ao recrutamento interno, aconselhamento de carreira, grandes oportunidades de carreira para mulheres, programas de trainees. Formas de Remunerao e Auxlios: remunerao por competncias e habilidade, remunerao varivel, teilnehmende nos lucros e resultados (salrios extras), 14o salrio, programa de reconhecimento, previdncia privada, seguro de vida, adicional por tempo de casa, concesso de opo de aes Para todos os funcionrios (Aktienoptionen), ajuda kein aluguel (em caso de transferncia), emprstimo para aquisio de casa prpria, financiamento para aquisio de automvel, carro com despesas pagas, estacionamento, transporte da empresa (nibus), venda de produtos fabricados Pela empresa com desconto, auxlio para pais de filhos excepcionais, auxlio para compra de Material escolar e assistncia jurdica. Integrao e lazer: clima de camaradagem kein ambiente de trabalho, incentivo ein teilnehmen dos funcionrios em projetos filantrpicos, forte poltica de recepo e integrao aos novos, clube, colnia de frias, rea de lazer na empresa com sala de jogos, leitura e ginstica, Atividades de recreao para os filhos de funcionrios, promoo de festas Juninas e de Natal. Comunicao Interna: segurana e confiana na gesto, sinergia entre chefes e subordinados, avaliao 360 graus para todos os funcionrios, poltica de portas abertas, valorizao das sugestes dos funcionrios, linha direta e ombudsman para reclamaes, nmero reduzido de salas fechadas, pesquisa de clima Peridica para medir a satisfao dos funcionrios, clareza e abertura na comunicao interna, poltica formale de no demisses, entrevista com potenciais pares de trabalho kein Prozesso de seleo, ambiente de trabalho onde als pessoas sintam-se livres para participar, criar e ter iniciativa. Outras prticas: horrio flexvel de trabalho, jornada reduzida kein vero, possibilidade de trabalho em locais remotos (casa, cliente, etc), informalidade nos trajes, licena no remunerada para projetos pessoais, berrio, creche, sala de aleitamento para mes, loja de (Videolocadora, Salo de Beleza, etc.). Deutsch:. Englisch: v3.espacenet. com/textdoc? DB = EPODOC & ... PN = Podemos beschwören ein QVT como um programa que visa facilitar e satisfazer als necessidades tun trabalhador ao desenvolver suas atividades na organizao, tendo como idia bsica o fato de que als pessoas so mais produtivas quanto mais estiverem zufriedenheit e envolvidas com o prprio trabalho. Feigenbaum (1994) entende que QVT baseada no princpio de que o comprometimento com eine qualidade ocorre de forma mais natürliche nos ambientes em que os funcionrios encontram-se envolvidos nas decises que influenciam diretamente suas atuaes. Uma das primeiras definies que as pessoas do o trabalho, meio de sobrevivncia. Esse sentido do trabalho foi por muito tempo encarado de forma negativa, e para muitos o at os dias de hoje. O trabalho tambm considerado um vinculo social, assim, nos sentimos mais ou menos aceitos socialmente de acordo com o cargo que ocupamos. A partir dessas consideraes, o trabalho pode ser percebido como: Atividade til Atividade com objetivo Associado ou no a trocas econmicas Prazer associado sua execuo Insero social. O trabalho que faz sentido e garante a qualidade de vida para as pessoas : Feito de maneira eficiente e leva a algo Satisfatrio Moralmente aceitvel Garante segurana e autonomia fonte de expresso de relaes humanas satisfatrias. O investimento ou a falta determinados aspectos mexem com o ambiente organizacional e determina o quanto uma empresa boa para trabalhar. Alguns destes aspectos: 8211 Crescimento: o funcionrio tem que Ter motivos para acreditar que sua vida est indo para frente. Eles precisam de ascenso e realizar planos. Para que isto acontea, a empresa deve dar autonomia e oportunidade. 8211 Liberdade: os bons profissionais s aparecem em ambientes onde exista liberdade de expresso. 8211 Maus chefes: a boa qualidade de um ambiente de trabalho depende diretamente da qualidade das pessoas que tem o poder de tomar decises. responsabilidade do primeiro escalo gerir o desempenho das chefias em seu relacionamento com os subordinados. 8211 Camaradagem: tudo que puder ser feito para estimular um relacionamento amigvel entre os funcionrios vale a pena. Os lderes tem fundamental nesse processo de aproximao. 8211 Recompensas: os profissionais adoram benefcios, uma maneira inteligente de definir mrito o de avaliao por resultados: quem trabalha melhor deve ganhar mais. 8211 Presidente: o presidente deve tomar para si o objetivo de transformar a empresa num bom local para se trabalhar. O presidente o maior exemplo. O que mais desejamos na vida felicidade, busca antiga do homem. Porm, para ser feliz, necessrio Ter sade, satisfao consigo prprio e com seu trabalho, e tudo isso compreende qualidade de vida. interessante avaliar o conceito de empresa feliz apresentada por Matos(1996), cujos valores so muito prximos aos indicadores de QVT: aquela que oferece condies motivacionais plenitude da realizao humana, ou seja, um clima estimulador participao e expresso, exerccio regular da delegao de autoridade e do trabalho em equipe, incentivos ao desenvolvimento da capacidade de liderana, reconhecimento do esforo empreendedor e obteno de resultados. Isto , a empresa feliz a empresa bem administrada. Fica claro que a qualidade de vida do indivduo tambm depende da qualidade de vida no trabalho, pois o trabalho assume papel central na vida das pessoas, chegando a definir aspectos vitais como status e identidade pessoal. Assim sendo, o trabalho deve ser realizado em condies que ajudem a promover a sade, o equilbrio fsico e psicoemocional e, em conseqncia, o bem-estar total do indivduo, refletindo a importncia que tem para o trabalhador. importante ressaltar que qualidade de vida no trabalho trabalhar com algum, para algum, fazendo o que se gosta, enfrentando questes srias e lutando por direitos e deveres. A empresa tem que ser um bom ambiente de trabalho e os funcionrios precisam estar comprometidos com o negcio. 8220Qualidade de vida trabalhar onde se quer, onde se sente bem com transparncia nas relaes internas, equilbrio econmico e criatividade. Por: Raquel Oliveira Referncias: BUENO, Srgio, As melhores empresas na gesto de pessoas. Revista Valor Carreira, rj, n1, out2003. CONTE, Antnio Lzaro, Qualidade de vida no trabalho. Revista Fae Business, n 7, nov2003. RICCI, Juliana, Os sentidos do trabalho. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 11052006 . RICCI, Juliana, O desafio de se construir uma boa empresa para se trabalhar. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 11052006 . CORREA, Ana Cludia, Benefcios e outras prticas de empresas de ponta. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 15052006. Veja tambm:Dez atitudes que fazem os chefes perderem seus funcionrios Introduo Alta remunera231227o, bons benef237cios, plano de carreira, participa231227o nos lucros 8211 nenhum desses est237mulos conta mais para o funcion225rio decidir se continua em uma empresa do que a rela231227o com o chefe. Ser chefe exige muito mais do que somente distribuir atribui231245es e acompanhar as tarefas. Segundo pesquisa do Instituto Gallup, mais de dois ter231os das pessoas se demitem dos chefes, e n227o das empresas. quotJ225 vi gente ficar na empresa ganhando pouco porque adorava seu chefe, tamb233m j225 vi gente abrir m227o de um bom contracheque porque seus superiores eram uns filhos da m227equot, conta em seu blog o consultor de marketing Sylvio Ribeiro. Deslize aqui para continuar (Michael BlannDigital VisionGetty Images) Mau car225ter Quer motivo melhor para querer sair do trabalho do que receber ordens todos os dias de algu233m que o trata mal, 233 grosseiro ou intransigente Desrespeitar os funcion225rios e n227o se esfor231ar para manter um bom relacionamento com os colaboradores 233 praticamente um convite para que seus talentos migrem para o concorrente. Lembre-se sempre de que demonstra231245es inapropriadas de poder, ass233dio e mau caratismo n227o est227o, nem de longe, associados com lideran231a 8211 muito menos com o sucesso de uma equipe. (Igor StevanoviciStockGetty Images) Exemplo negativo quotConte-me e eu esque231o. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendoquot. A m225xima de Conf250cio exaustivamente repetida nas aulas de Lideran231a serve tamb233m no sentindo contr225rio: n227o adianta nada utilizar a t225tica do quotfa231a o que digo, mas n227o fa231a o que fa231oquot (nem com os filhos, ali225s). O chefe pode at233 n227o perceber, mas cada a231227o 233 vigiada atentamente pelos funcion225rios e servir225 como modelo, tanto positivo quanto negativo. Assim, n227o vale exigir pontualidade, se voc234 constantemente se atrasa. Respeito n227o 233 medo Existem pesquisas que indicam que boas performances dos colaboradores est227o diretamente associadas 224 qualidade do relacionamento com o l237der imediato. Se essa rela231227o for de medo, esque231a colaboradores motivados a superar desafios e alcan231ar resultados melhores. Enquanto o medo gera barreiras dif237ceis de derrubar, conquistar o respeito da equipe traz resultados eficientes e beneficia a empresa como um todo. Quando a equipe respeita o chefe, tem seguran231a para partilhar problemas e solucion225-los com mais agilidade. Aus234ncia de di225logo Um bom l237der est225 sempre atento aos questionamentos e interesses de sua equipe. Um chefe que n227o est225 disposto a escutar realmente os funcion225rios, provavelmente desconhecer225 o que os motiva a alcan231ar os resultados desejados. Entra nessa regra n227o apenas aqueles indispostos a ouvir, como tamb233m todo o tipo de comunica231227o ineficaz: como aquele que escuta e n227o toma provid234ncias, que se comunica pouco ou ainda o chefe que n227o explica direito a tarefa a ser cumprida. Ignorar o potencial dos funcion225rios N227o 233 224 toa que o plano de carreira 233 considerado um benef237cio desej225vel por grande parte dos funcion225rios. Ningu233m gosta de ficar estagnado e h225 quem se desestimule facilmente desempenhando h225 anos a mesma fun231227o 8211 e mais ainda se o porte da empresa permite o crescimento do funcion225rio. Bons chefes reconhecem o potencial dos funcion225rios e os estimulam a assumir novos desafios, mesmo que n227o haja realmente possibilidade de promo231227o. Outra vantagem 233 que encarar fun231245es ou cargos novos evita que os empregados ajam mecanicamente. (Michael BlannDigital VisionGetty Images) Fazer cortes na equipe sem uma estrat233gia definida Uma das situa231245es que mais atrapalham o trabalho de um funcion225rio 233 o medo de ser demitido. Empresas que cortam funcion225rios sem uma estrat233gia adequada podem instalar um clima ruim e atrapalhar o rendimento dos demais trabalhadores. Caso os cortes sejam inevit225veis, expor crit233rios e assumir uma postura de transpar234ncia minimizam os danos dessa pol237tica. Controlar excessivamente O uso das redes sociais pode atrapalhar o rendimento de muitos funcion225rios e o descumprimento de hor225rios e prazos compromete a rotina da empresa. Mas o que o chefe deve realmente cobrar dos seus colaboradores s227o os resultados. Dessa forma, 233 necess225rio bom senso para n227o acabar quotfu231andoquot a vida pessoal ou controlando o tempo inteiro o que colaborador anda fazendo. Esse comportamento 233 um bom incentivador para outro igualmente nocivo: ao se sentir vigiado ao extremo, o funcion225rio pode se sentir acuado e gastar tempo e energia tentando burlar a vigil226ncia dentro do local de trabalho. H225 muitos chefes que acreditam que a melhor forma de evitar bajula231227o e fofoca 233 isolando-se do restante da equipe. Por233m, ao estar pr243ximo dos colaboradores, compartilhando ideias e sucessos, a confian231a e a credibilidade que a equipe deposita nele tende a aumentar. Al233m disso, ao dividir conquistas e dificuldades, o superior adquire tamb233m mais liberdade para dar quotfeedbacksquot aos funcion225rios. Levar para o lado pessoal Manter rela231245es estritamente profissionais, sem abertura ou transpar234ncia, 233 superficial e, portanto, pode ser algo negativo. Por outro lado, tratar os subordinados como amigos 8211 ou inimigos 8211 pode prejudicar de vez o relacionamento dentro da empresa. O ideal, de acordo com a professora Clara Linhares, da 225rea de pessoas da Funda231227o Dom Cabral, 233 cultivar o limite entre se preocupar com os funcion225rios e procurar saber como est227o sua carreira e vida pessoal e trat225-los profissionalmente, sem levar seus atos como uma afronta pessoal, por exemplo. (Big Cheese PhotoBig Cheese PhotoGetty Images) N227o dividir T227o nocivo quanto sobrecarregar os colaboradores com o trabalho que poderia ser dividido 233 se apropriar de toda a demanda. Chefes que n227o cultivam um relacionamento de companheirismo junto 224 equipe e, assim, n227o deixam os integrantes se sentirem parcialmente respons225veis pelos sucessos e fracassos da companhia, impedem que seus colaboradores quotvistam a camisaquot da empresa. Partilhar, al233m de aumentar o comprometimento da equipe com os resultados, cultiva tamb233m o respeito pelo chefe, gerando fidelidade e dedica231227o m250tuas. Referncias


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